sábado, 17 de abril de 2010

Esqui na Austria, micos leoes dourados e alguns king kongs

Pois bem, como eu havia prometido tenho que postar sobre a viagem que fiz pra Austria com minha familia dó-ré-mi. Ja faz algumas semanas entao eu vou ter que confiar na minha memória para postar hj.


Mas como todos sabem aqui tudo é relativamente perto, a Austria fica no sudeste da Alemanha. E na fronteira da Alemanha com a Austria encontram-se os tais Alpes. A coisa mais linda de se ver.
Nós iriamos sair de casa as 10:00 da manha,  tinha que ter tirado uma foto do A4 da minha gast que estava entupidérrimo, viajar com criança é um saga, até berço levamos, mas tudo bem.


Bem, eu acordei e ja vi o chao branquinho, uns 15 cm de neve, beleza. Entramos no carro, gast deu partida e quem disse que o carro saía? Derrapou, rolou, fingiu que ia sair e voltou, ela xingou, ligou pro Marido, acho que ia tentar entidades maiores, até que resolveu descer do carro e começar um ritual estranho. Pensei que ela tava benzendo o chao, mas era sal pra derreter o gelo que forma embaixo da neve e nao deixa o carro andar de jeito nenhum. E depois de 40 minutos, conseguimos sair, gente...só faltou estourar uma Champagne(é, do sul da França, nao espumante que vc ta acostumado a beber hahahha).


O tempo estava horrivel, mas quanto mais dirigiamos em direçao ao sul o tempo ficava melhor. Eis uma foto da rua de casa e da estrada, a caminho da Autobahn.






Pois bem, depois de exaustivas 4 horas de viagem é hora de parar pra rangar, até pq a pequena ja estava comecando a ficar inquieta. Eu como sempre vou no migué tirar a agua do joelho, e qdo puxo a descarga, a tampa da privada comeca girar num ritual de auto-limpeza. Achei aquilo o Babado neh. Aqui cada banheiro é uma surpresa, nao duvido muito que nao va encontrar um que ja limpe a "area" pra mim heheh
 
                                                   
  Olha a cara de: Estou com fome!

Depois de mais alguns minutos de viagem, comecamos a nos aproximar dos alpes, e eu achei aquela uma das cenas mais bonitas que ja tinha visto em toda minha vida, coisa de filme sabe. As montanhas na minha frente, todas branquinhas, cobertas de neve, maravilhoso.

                             


Quando eu chegamos na Austria eu fiquei bem pertinho eu vi o quao grandiosa a Natureza é, paisagem maravilhosa.

                                 
Parece um quadro, nao?

Pra resumir, pq passamos uma semana lá. No dia seguinte, a gast foi me ensinar a esquiar...e gente, foi um desastre. Qdo vc ve as pessoas fazendo, parece muito sabe, mas a hora que vc ta em pé em cima dos esquis, aí o bixo pega. Como eu nao sabia como usar os liftings(elevadores, seja la o que for) eu tinha que subir na raca e usando os esquis, claro. Gente, eu comecei com casaco, underwear, e tudo, terminei só de regada. Aqui eu descobri que todo santo ajuda descer, mas nao ajuda a parar. Entao ja viu, eu descia e com a velocidade nao dava tempo pra pensar na posicao que tinha que fazer pra parar, foi um micasso total, primeiro que eu vinha montanha a baixo berrando, orando, e tudo mais e logo meu som se abafava qdo a grade de protecao me parava. Gente, agora eu dou risada qdo lembro, mas na hora foi desesperador.
E o detalhe, o vizinho nosso de 3 anos foi com a gente, ele foi esquiar nas montanhas pra profissionais, e eu pagando mico na aerea de criancas.



Mas só sei que eu ja tinha abandonado a ideia de esquiar. O resto da semana eu fui mais é andar, conhecer algumas cidades por perto,na sexta uns amigos da minha familia chegaram, eles foram esquiar nas montanhas mortais e eu fiquei bem longe das montanhas. No sabado o Marc  e a Julia(amigos meu do carna) foram pra la tbm, entao fomos no shopping, tomar um café, e eu pensei: amanha vamos embora.
MAS, um dos casais, amigos da minha familia eram professores de esqui e perguntaram se eu queria ir tentar esquiar de novo, eu pensei bem e acabei indo. E nao é que dessa vez funcionou. No comeco eu ia montanha abaixo, pq pra vc parar ou fazer curva(pra dimunuir velocidade) vc tem que agaixar e forcar pernas e popo, musculacao intensiva. Como fui pra uma area mais alta, deu mais medo ainda, eu descia chorando e meu gast vinha correndo me acudir, abracava e falava que tava tdo bem, que tava viva ainda.
E depois de um pouco de treino,  em duas horas eu ja estava descendo sozinha, fazendo as curvas e espero mesmo voltar pra la um dia e aí esquiar de verdade.

Bem, por hj é só.
Tem muitas outras coisas pra contar, mas devagar eu chego la!beijos a todos
e até o proximo post

Até o proximo post


0 comentários: