terça-feira, 8 de junho de 2010

Ahh a Baviera




Nossa gente, que vergonha. Ultima postagem foi em abril e sobre minha viagem de Fevereiro...a coisa ta feia. Mas eis que estou aqui de volta para contar sobre uns dos meus emocionantes  fins de semana.

Eis que eu e outra duas au Pairs, Fabricia e Thiara resolvemos digamos, explorar o sudeste alemao. Mas antes de qualquer coisa preciso traduzir duas palavras que serao frequentes nos meus posts:
Mitfahrgelegenheit: É o meio de transporte para pobres na Europa como eu. Existe o site onde vc procura pessoas que vai dirigir pro mesmo destino que vc, aí vc pergunta se tem lugar, marca o  de encontro e vai. Mas claro que se paga pela viagem claro, entretanto muito menos se comparar a trens.
Couchsurfing: Eu sou nova no assunto, mas é um projeto onde pessoas hospedam e/ou sao hospedadas pelo sufers. Nao  há custos para a hospedagem, vc conhece muita gente nova, faz muitas amizades e tem grandes esperiencias como eu tive.

Eu, Thiara e Fa

Pois vamos la aos fatos. Na sexta feira dia 21 la fomos nós as tres Marias rumo ao nosso lugar de hospedagem: Munique. Foi a segunda vez que viajei pra la e realmente ja sou apaixonada pela cidade. La em Munique ficamos na casa do nosso primeiro couch. Eis que Thomas,estudante checo vivendo na Alemanha e nosso primeiro couch foi nos buscar na estacao de trem que era pertinho do ap dele.
Muito gente fina.

Thiara, Thomas e Fa

No sabado de manha nosso destino foi Füssen. Bem, o que essas doidas foram fazer la?
Bem minha gente, vc velho ou novo, homem ou mulher com certeza conhece o castelo da famosa Cinderela nao? Pois é, eis que em Füssen está o castelo que inspirou Walt Disney a desenhar o tal famoso da Gata borralheira. Na estacao de Munique nos encontramos com outros dois brasileiros que foram com a gente, e la fomos nós felizes e cantantes.
Mas gente, durante a viagem eu desejei e muito que meus olhos tirassem Fotos. Eu vi umas das paisagens mais lindas da minha vida. Campos verdes, com Flores amarelas, céu azul, lagos de agua cristalina e refletindo o azul do ceu. E claro nao podia faltar os alpes aos fundos, cobertos de neve...de assombrar!


Schloss Neuschwanstein

Bem, se for postar a história do castelo vou ter que abrir um post só pra isso. Mas no geral o rei era uma criatura sensivel, que gostava de artes, bla bla bla gay e querendo chamar a atencao ele construiu em pleno seculo XIX um castelo medieval. Eu fiz o tour interno, nao pude fazer fotos, mas me senti num conto de fadas. Com cortinas feitas com fios de ouro, salao de festas, as paredes do castelos todas pintadas representando uma história. Muito, muito lindo. A curiosidade é que qdo o Rei construiuo castelo, ele nao queria ninguem la, exceto convidados. Entao um puxa de um salao de festas, só pra ele. Mas curiosamente qdo ele morreu o governo alemao resolveu abrir o castelo pra turimos pra pagar as dívidas do tal Ludwig, Ludwigo, Luiz seja la o que for. Uma ironia.

No laguinho do Rei (:

Claro que tem muita historia nesse castelo, mas como eu sou mais ligada as guerras, holocausto, para maiores informacoes: google.com

Continuando, depois de um dia andando pelo arredores do castelo, la voltamos nós para Munique para assistir ao final do campeonato Europeu. De um lado do campo Inter de Milao e do outro o time de Munique. Mas por algum motivo insano a tres brasileiras plus thomas resolver ir pra um bar, com a camiseta do Brasil torcer contra os alemaes..ou melhor, torcer pros brasileiros que jogam pro Milan.
Gente, mas no fim deu até dó, nao é que o time de munique perdeu e os lemao teve que aguentar nós gritando: Julio Cesaaaaaaaar, Lúuuuuuciooo. Só sei que nego enfiou o rabo no meios das pernas e voltaram pra casa hehehe.

No Domingo nós fomos pra Dachau, mas esse será um post a parte. Para quem nao sabe Dachau é um dos maiores e mais conservados campos de concentracao que depois virou de exterminio aqui da Alemanha. Muuitoo, muitoo triste, mas postarei depois sobre isso.


No Domingo a tardezinha finalmente fomos andar um pouco por Munique, e tbm conheceriamos nosso novo couch. Fomos para um parque com uma bandinha alema, nos encontramos de novo com os brasileiros que tambem foram pra Fussen, a Katharina e o Marc tbm foram e depois mais a noitinha finalmente seguimos para a Höfbrauhaus. Se vc for pra Munique vc tem que ir, pq é a cervejaria que é oktoberfest o ano inteiro. O pessoal tipicamente vestido, os tios e as tias muito loucos, adorei hauahuahauaau
Eu pude ver o maior contigente de alemaes felizes, e sociaveis da minha vida :D




Mais tarde um pouco eis que chega uma figura,  com as malas na costas e um patinete. Era o Florian nosso segundo couch em Munique. Muito bacana, alemao atípico, chegou conversando perguntando sobre nós, um humor dificil se encontrar por essas terras. Pois bem, eis que todo mundo ja tava bem, e la vamos nós dar um role pra buscar nossas coisas na casa do Thomas e depois ir pra casa do Florian.
Foi uma aventura e tanto. Aqui vc pode ir pras estacaoes de trem de madrugada, é de boa. La vai a Fa andar de patinete na estacao de trem e a mulher deu aquela bronca pelo microfone. Só pelo "verbot=proibir" eu acho que a mulher nao curtiu muito a ideia.

Chegmos na casa do Florian depois de umas cochiladas no trem, nem estavamos cansados neh...imagina. Dois dias andando o dia todo, dormindo tarde e acordando cedo. Mas foi tudo muito bom.
No dia seguinte A fa e o Florian descobriram que sao almas gemeas por gostar de Naruto. Ah tem um detalhe, o Florian fala mandarim e foi a coisa mais bizzara do mundo ele e o marc conversando em mandarim, mijei de rir.

Aproveitamos pra jogar conversa fora, assistir Naruto, fazer fotos e depois infelizmente tivemos que seguir pra estacao de trem e pegar nossa carona de volta. O melhor de tudo isso, aproveitamos um fds e feriado na segunda com um tempo lindo e ensolarado. Fizemos amigos, tivemos momentos que jmais serao esquecidos. Mas infelizmente alegria de Au pair dura pouco...e novamente era dia de lere lere


Bem gente, novamente foi um longo post. Desculpem por postar tao poucas vezes, e por nao entrar em contato as vezes, ou nao responder no msn, ou desaparecer por uns dias. É que o tempo aqui nao passa, voa e tento aproveitar ao maximo. Mas tenho todos vcs aqui comigo em pensamento. Nos proximos posts vou falar sobre Dachau, berlin e o que mais vier pela frente.
Beijos a todos
até a próxima :)

0 comentários: